Sergipe recebe Oficina do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável

Sergipe recebe Oficina do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável

O projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável estará nos próximos dias 21 e 22 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe. Realizada pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Oficina é direcionada para a capacitação de gestores/as nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Destinada a gestores/as, autoridades locais e multiplicadores/as, a oficina vai apresentar conteúdos para que estes/as gestores/as tenham o apoio técnico necessário para implementação de planos de desenvolvimento sustentável, tendo como base a Agenda 2030. Serão relacionados os conteúdos da Nova Agenda Urbana (NAU) e dos ODS com a realidade dos municípios participantes do projeto e para a transversalidade das políticas públicas.

Em novembro também acontecerá uma oficina em Salvador/BA. Com duas oficinas no Nordeste no mesmo mês, pretende-se atingir um público ainda maior, que possa disseminar as boas práticas relativas aos ODS em grande escala. As oficinas são voltadas para municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes com IDH abaixo da média nacional.

Edições anteriores

Já ocorreram sete edições da oficina em municípios de diferentes regiões brasileiras: em Montes Claros (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE). Em novembro, nos dias 07 e 08, acontecerá ainda em Salvador/BA. O PDS é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU.

 

O projeto

O “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável – Projeto pelo Fortalecimento dos Municípios para a Promoção da Agenda 2030 e da Nova Agenda Urbana” é uma iniciativa da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e do Instituto Pólis com financiamento da União Europeia no Brasil. Ao longo de três anos, serão desenvolvidas ações gratuitas com o objetivo de contribuir para a participação ativa e o aumento da capacidade das autoridades e gestores locais na coordenação e promoção de ações, planos e projetos de desenvolvimento territorial local, mediante processos participativos para a implantação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana, ambas formuladas no âmbito da Organização das Nações Unidades (ONU).

Serviço

Oficina do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável em Sergipe.

Data: 21 e 22 de novembro

Local: Universidade Federal de Sergipe – Av. Marechal Rondon, s / n – Jd. Rosa Elze, São Cristóvão/SE

Inscrições: clique aqui