Boas práticas

Nos seminários regionais haverá um espaço para exposição de experiências bem sucedidas na concretização de políticas públicas de desenvolvimento territorial inclusivo e sustentável local: a Feira de Boas Práticas.

Em 2018 serão realizados estudos e avaliações de experiências exitosas de governos locais brasileiros na promoção do desenvolvimento territorial local inclusivo e sustentável. Para tanto, uma comissão composta por integrantes da ABM, Polis, ICLEI e Instituto São Paulo Sustentável levantará, com o apoio da equipe técnica, os projetos desenvolvidos pelas Prefeituras brasileiras que atingiram metas previstas pelas agendas de desenvolvimento sustentável.

O levantamento tomará como ponto de partida a curadoria e a apresentação de experiências pelos municípios presentes nas Feiras de Boas Práticas, nos seminários regionais. Além disso, levarão em consideração também os resultados dos prêmios realizados pelo Instituto São Paulo Sustentável, por meio do Programa Cidades Sustentáveis, e indicadores relativos aos avanços conquistados pelos municípios participantes das oficinas de capacitação.